Nos últimos anos, a indústria da beleza começou a falar de uma tendência que muitos consideraram estranha. Parece que, no que toca às fragrâncias, a solução para encontrar um aroma único capaz de nos distinguir de toda a gente é fazer layering, ou seja, misturar aromas até encontrar o perfume que nos distingue.
O processo é simples: basta pulverizar um perfume de que gosta e a seguir fazer o mesmo com outra fragrância. Ainda assim, é preciso ter cuidado para que não sejam demasiado intensos ou que não combinem um com o outro. Podemos começar por misturar opções com a mesma nota de base.
Com a primavera a aproximar-se, muita gente aproveita para apostar em uma (ou duas) novas fragrâncias para entrar na próxima estação. E nada melhor do que a época dos saldos para investir numa boa referência. Neste momento, a retalhista Primor está com descontos que vão até aos 87 por cento.
A campanha da marca espanhola vai da maquilhagem aos cuidados de pele, passando pela higiene pessoa. Porém, é a redução de fragrâncias de marcas como a Carolina Herrera, Yves Saint Laurent, Lancôme ou Armani, entre outras, que mais chama à atenção dos clientes.
Uma das maiores oportunidades é um dos perfumes mais populares (e vendidos) no mercado de luxo. Falamos do Paradoxe, da Prada, que se destacou assim que foi lançado oficialmente, em 2022. Com notas de flor de laranjeira, jasmim, tangerina e baunilha, entre outros, é presença obrigatória nas lojas de cosméticos.
Outro dos achados é o famoso Libre, da Saint Laurent. A fragrância mistura aromas tipicamente masculinos com notas mais femininas. É floral, natural e fresca, com toques de baunilha de Madagáscar, lavanda do sul de França, flor de laranjeira marroquina, néroli e jasmim, âmbar, cítricos e madeiras.
Outro dos truques que deve ter em mente é que pode escolher o perfume consoante a estação do ano. Durante as estações frias, os cheiros querem-se mais fortes e intensos, com notas de madeira, âmbar e especiaria, como a baunilha, e a canela, que criam uma sensação de calor, conforto e aconchego, e na primavera são mais adocicadas, frescas e florais.
Atualmente, a Primor já tem 16 pontos de venda no nosso País e é uma das empresas mais populares no mercado ibérico. Entre Espanha, Portugal e Andorra, a marca soma mais 180 pontos de venda.
A cadeia espanhola foi fundada em 1953 e é conhecida por vender produtos de marcas reconhecidas a preços reduzidos. No site, por exemplo, vai encontrar o separador “Promoções Flash” que inclui vários perfumes e cosméticos com 50 por cento de desconto.
A NiT reuniu uma lista com algumas das propostas mais cobiçadas com descontos que valem a pena. Carregue na galeria para as conhecer.