compras

Com texturas e muito felpudas: as carteiras fofas estão de volta

O segredo do acessório mais usado nos looks de street style está no material escolhido. A NiT reuniu algumas das melhores opções.
Os desfiles de moda lançaram o mote.

A febre do renascimento dos anos 2000 parecia ter perdido força, mas as últimas semanas da moda, que ocorreram em fevereiro, demonstraram o oposto. Nos desfiles de marcas como Gucci, Fendi, Coach e Miu Miu, assistimos ao regresso de uma tendência emblemática do início do século XXI: as carteiras de pêlo.

Fofinhas e coloridas. Este é mote para escolher as carteiras para os próximos meses — incluindo os modelos que parecem animais de peluche super fofos. A justificação deste regresso pode estar relacionada com o desejo de “regresso à infância” dos millennials em busca de um escape das preocupações da idade adulta. “Não há nada de incerto e, portanto, nada afeta a segurança do que já conhecemos”, explicou a apresentadora do podcast “The Psychology of Your 20s”, Jemma Sbeghen, acerca da nostalgia desta geração e na fixação no início dos anos 2000.

Como no mundo da moda nada é imperativo, a nova tendência adapta-se a diferentes estilos, do mais clássico ao descontraído. Quer isto dizer que a mesma peça pode ser conjugada durante o dia com sapatilhas e à noite com uns stilettos, para uma ocasião mais formal.

Kylie Jenner já aderiu à tendência.

A maioria das opções que já chegaram às lojas surgem em tons neutros, variando entre o preto e opções mais suaves, que vão do branco ao bege, passando pelo rosa pastel. Porém, é impossível fugir à força do Mocha Mousse, a cor de 2025 definida pela Pantone.

Mesmo que as tendências sejam cíclicas, estas carteiras dificilmente sairão de moda no próximo inverno. Afinal, são confortáveis e aconchegantes nos dias mais frios, mas também combinam com várias camadas de roupa, o que facilita a adaptação a diferentes contextos e temperaturas.

Para adaptá-la aos meses mais quentes basta arrumar a paleta dos tons escuros e apostar nos brancos árticos e em tonalidades mais coloridas, como cor de rosa, que será outra das tendências para esta primavera-verão.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de carteiras de pêlo, a partir de 14€.

MAIS HISTÓRIAS DE BRAGA

AGENDA