Durante os anos 80 — e arrastando-se até meados dos anos 90 —, o casaco acolchoado viveu a sua época dourada. Não existia ninguém no mundo que não tivesse, ou não quisesse ter, um modelo forrado com penas, pronto para o proteger do frio. Tornaram-se peças-chave nas coleções de marcas como Balenciaga, Prada, e The North Face.
Avancemos até mais recentemente, no outono de 2022. Um dos exemplos mais mediáticos é a icónica coleção do britânico Richard Quinn para a Moncler, que fundiu o estilo extravagante e maximalista do designer com a funcionalidade dos agasalhos oversized da etiqueta, que convida designers de renome para criarem reinterpretações.
As novas interpretações continuam a surgir em várias marcas e a cruzar inspirações de todos os tipos. Os mais procurados continuam a ser aqueles que se mantêm fiéis à silhueta clássica e, desta vez, até o Lidl se juntou à concorrência.

Disponível em três cores (preto, bege e navy), o desenho trata-se de um puffer jacket leve, com fecho frontal e enchimento isolado. Também pode optar pela versão com capuz ou gola alta e, se preferir, a retalhista alemã também lançou uma série de coletes com o mesmo efeito acolchoado.
Embora os puffer jackets estejam associados a looks mais descontraídos, este ano surgem conjugados com calças flare (à boca de sino), vestidos midi e minissaias de cabedal. A ideia é mostrar que na moda não há regras e que diferentes estilos até se completam.
O casaco acolchoado custa 14,99€ e está disponível nas lojas do Lidl a partir desta segunda-feira, 27 de outubro. Os tamanhos variam entre o S e o XL.
A NiT andou à procura dos casacos de gola alta mais giros à venda no mercado. Carregue na galeria para conhecer a seleção de vários estilos e marcas.

LET'S ROCK






