Foi entre as décadas de 20 a 30 do século passado que o cetim começou a ganhar popularidade entre as mulheres da alta sociedade. Símbolo de glamour e de elegância, era comum ver este material entre as principais escolhas das mulheres para celebrar ocasiões especiais ou participar em eventos formais. E se há alguém que se destaca com esta peça era a Jessica Rabbit.
Estas peças atingiram o pico da tendência nos anos 90, seguindo-se o slip dress na primeira década de 2000. Agora, vivemos numa altura em que as peças inspiradas neste material recebem várias influências, mantendo sempre a principal vantagem: sobressaem por caírem no corpo com sensualidade.
É também um dos tecidos favoritos das marcas para arriscar. Que o diga a Bershka que lançou um novo vestido mini que entra, diretamente, para a lista de propostas mais arrojadas que a marca já lançou. Sela pelo comprimento, pelo decote ou pela cor.

Fez-nos lembrar o icónico modelo usado por Jessica Rabbit, personagem inesquecível de “Quem tramou Roger Rabbit?”, filme de 1988. Jessica, uma cantora sensual que não passava despercebida, era um dos cartoons que se misturavam com pessoas reais na obra realizada por Robert Zemeckis.
Para falar deste modelo, é necessário falar sobre a parte superior, uma estrutura tipo corpete, com as copas definidas, e um adorno em forma de flor no mesmo tom, como destaque do look. Este pormenor acrescenta um toque romântico e sofisticado a um design mais arrojado.
O corte é justo ao corpo, realçando a silhueta, mas sem nunca perder o lado sexy. Para isso, faz-se valer do vermelho intenso, bem como do acabamento brilhante e elegante do tecido, que pode ser combinado com qualquer tipo de botas.
O vestido custa 27,99€ no site da Bershka. Está disponível entre os tamanhos XS e L.
Carregue na galeria para conhecer outras peças ideais da marca para a meia-estação.

LET'S ROCK






