Em 1954, Christian Dior introduziu, numa coleção, um vestido de alças que tinha uma silhueta mais definida que o habitual, em forma de H, e que originava um visual sóbrio. Com Pierre Cardin e André Courrèges, em 1960, este tipo de vestido surgiu com cortes mais futurísticos e geométricos.
Na década de 90, Calvin Klein levou a peça ao extremo do minimalismo, com uma palete neutra e “descomplicada”, tranzdo de novo a silhueta mais justa ao corpo. Passadas várias décadas, o vestido tubo, continua a escrever a sua história, passando de geração em geração.
Razão suficiente para a Massimo Dutti lançar um modelo, que apresenta uma elegância intemporal e uma sofisticação discreta que, com os acessórios certos, será uma escolha que nunca falha.
Com um corte limpo e comprimento midi, o vestido é confeccionado 100 por cento em linho. Destaca-se pelo decote cai-cai, que lhe atribui um visual feminino, com subtileza e confiança.
Ideal para eventos ao final da tarde, jantares com alguma formalidade ou, simplesmente, para quem gosta de peças com um desenho cuidado.
O vestido em tom de vinho, custa 89,95€ no site da Massimo Dutti e os tamanhos vão até ao número 42. Porém alguns já estão a esgotar.
Pode, por exemplo, conjugar o vestido com joias da Portugal Jewels. Carregue na galeria para conhecer a recente loja que a marca abriu no Chiado.