cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

cultura

Atenção, fãs de terror: primeira série de “It” já chegou ao streaming

"É uma série lindamente executada, se é que se pode chamar 'linda' a algo tão repugnante", dizem os críticos. Stephen King também gostou.

“A série é incrível e o primeiro episódio é realmente assustador.” Foi assim que Stephen King descreveu “It: Welcome to Derry”, nas redes sociais. A nova produção, inspirada no universo que o autor criou em 1986 com o livro “It”, estreou esta segunda-feira, 27 de outubro, na HBO Max.

A história não segue diretamente a obra original de King nem os filmes já lançados. Em vez disso, os showrunners Andy Muschietti e Barbara Muschietti decidiram explorar novas narrativas dentro do mesmo universo. O resultado é um spin-off em formato de prelúdio que recua até ao passado dos ataques do palhaço assassino na fictícia cidade de Derry, no estado norte-americano do Maine.

A primeira temporada da série tem oito episódios e decorre em 1962, quase três décadas antes dos acontecimentos retratados no primeiro filme. O período da Guerra Fria está presente no enredo e acaba por influenciar o ambiente em que tudo acontece.

Já foi confirmada uma segunda temporada, que vai seguir o mesmo estilo retrospetivo. Cada nova fase vai focar-se num período diferente da história da cidade, sempre ligada ao aparecimento de Pennywise. “Toda vez que o Pennywise sai da hibernação, há um acontecimento catastrófico que acontece no início desse ciclo. Estamos a basear, por enquanto, três temporadas da série em cada um desses desastres. Há uma razão para a história ser contada de trás para frente”, explicou o realizador Andy Muschietti ao “Collider”.

 

“Poder voltar ao mundo do meu livro de terror favorito e poder ajudar a incrementar histórias ao singular e brilhante universo cinemático criado pelo Andy e pela Barbara é a oportunidade de uma vida”, acrescentou Jason Fuchs, um dos produtores. O elenco conta com Jovan Adepo, Chris Talk, Taylour Paige, James Remar, Stephen Rider e Madeleine Stowe.

A obra já está a ser bastante elogiada pelos críticos. No agregador Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 76 por cento. “É uma série lindamente executada, se é que se pode chamar ‘linda’ a algo tão repugnante — sim, isto é body horror levado a outro nível”, descreveu o “London Evening Standard”.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS