cultura

Vem aí uma maratona de filmes da icónica saga “Tubarão”

O ciclo arranca com a produção de 1975 que recebeu três Óscares e que é considerado uma das melhores obras da história.

Lançada a 20 de junho de 1975, “Tubarão” arrecadou três Óscares (Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Banda Sonora) no ano seguinte. Pelo caminho, tornou-se o 202.º filme mais bem avaliado da história na plataforma IMDb. A partir desta sexta-feira, 6 de junho, o Canal Hollywood vai receber uma maratona da saga criada por Steven Spielberg.

O ciclo arranca pelas 21h30 com o clássico protagonizado por Richard Dreyfuss, Roy Scheider e Robert Shaw. A narrativa desenrola-se na fictícia ilha de Amity, onde um gigante tubarão-branco começa a atacar os banhistas. O chefe da polícia, Martin Brody, junta-se a um biólogo marinho, Matt Hooper, e a um excêntrico caçador de tubarões, Quint, para tentar matar o animal. 

A sequela vai ser exibida a 13 de junho e retoma a ação alguns anos depois. Brody continua como chefe da polícia e os habitantes de Amity começam a suspeitar que outro ser está a ameaçar a ilha. Apesar dos avisos, os responsáveis ignoram os perigos, o que leva a novos ataques. Desta vez, ataca um grupo de adolescentes, incluindo os filhos de Brody.

 

Em “Tubarão III”, a ação muda-se para o parque aquático SeaWorld, na Flórida, onde trabalha Mike Brody, o agora crescido filho mais velho de Martin. A narrativa arranca após um jovem tubarão ser capturado para atrair visitantes. Furiosa, a mãe invade o parque para tentar encontrar a cria. A obra vai ser exibida a 20 de junho.

Por fim, a 27 de junho, chega “Tubarão IV: A Vingança”. Desta vez, a história foca-se em Ellen Brody, a viúva de Martin que acredita que a família está a ser perseguida por um tubarão em busca de vingança. Após a morte de um dos seus filhos num ataque, viaja para as Bahamas para se refugiar ao lado do filho, Mike.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE BRAGA

AGENDA