fit

Neste estúdio pode fazer Pilates enquanto conhece cachorros que estão para adoção

O Puppyology vai estar no famoso estúdio Rodlys para uma aula de cycling, Pilates — e outras surpresas à mistura.
As vagas vão esgotar.

Em 2020, Bárbara Lemos partiu à aventura sem saber que viria a encontrar um novo sonho e propósito de vida. A jovem de 24 anos estava a frequentar a licenciatura em Psicologia e Criminologia, na Anglia Ruskin University, em Cambridge, no Reino Unido, quando experimentou uma aula num formato diferente: Pilates com cachorros.

No verão de 2023, a jovem replicou o conceito na academia de dança da sua cidade natal, o Braga Dança, e desde aí tem sido sempre a crescer. A bracarense, em conjunto com associações de animais locais como a Patinhas Vieira do Minho e Abandoned Pets Portugal, já tem estado noutros locais do País, como o Porto, Lisboa e até o Algarve, para apresentar um projeto que além de promover a saúde mental e a prática de exercício físico, promove a adoção animal responsável. Até ao momento, a iniciativa já promoveu mais de 150 adoções. 

O cycling é outra modalidade que se tem tornado especialmente popular entre os portugueses. Por isso mesmo, a jovem decidiu aliar-se, mais uma vez, a um estúdio local, para juntar as suas duas paixões: exercício físico e animais. É nesse sentido que o Puppyology e a Rodlys, estúdio de cycling de Braga, vão unir forças para receber o projeto num contexto um pouco diferente ao que já nos habituo no próximo sábado, 26 de abril.

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Una publicación compartida de RODLYS 💥 Fitness Boutique (@rodlys.pt)

A dinâmica é simples. São 30 minutos de aula de cycling, seguida de 45 minutos de aulas de Pilates, na companhia dos cachorros que se encontram disponíveis para adoção. Outra marca local, a L’Adélia também vai estar presente com uma pop up no local para os participantes conhecerem a sua nova coleção. No intervalo das aulas, os participantes vão ter ainda a oportunidade de provar os famosos smoothies da Rodlys.

Há duas turmas disponíveis, ao meio-dia e pelas 15 horas. A participação em qualquer um dos horários tem um custo de 35€ por pessoa, com vagas limitadas. Para se inscrever basta enviar mensagem para as redes sociais da Puppyology.

“O objetivo deste tipo de iniciativas passa por juntar dois grandes propósitos: sensibilizar para a prática de exercício físico e promover uma adoção responsável. Por outro lado, o Pilates, o cycling e qualquer outra modalidade, acabam por ser um ótimo aliado para ‘fugir’ à rotina diária e a presença destes protagonistas muito especiais (os cachorros), só vai tornar a experiência completamente diferente e, em consequência, ajudará também a controlar os níveis de ansiedade”, sublinha a fundadora do projeto.

Se quiser saber mais sobre o projeto, leia este artigo da NiB. Carregue ainda na galeria para espreitar alguns dos melhores (e mais fofos) momentos do Puppyology.

 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE BRAGA

AGENDA