Os primeiros dias da primavera, com temperaturas quase de verão, fizeram-nos sonhar com uma Páscoa solarenga e com temperaturas amenas. Na realidade não será assim, pois uma frente fria associada a um centro de baixas pressões a noroeste do continente vai trazer dias de muita chuva, frio e até queda de neve nas regiões mais altas do Minho. Quem o diz é o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O mau tempo começa logo esta segunda-feira, 14 de abril, com uma manhã com forte nevoeiro matinal e aguaceiros. Da parte da tarde, os períodos de chuva vão aumentar de intensidade e virão acompanhados por rajadas de vento forte, entre 30 a 45 quilómetros por hora. A temperatura deverá oscilar entre os oito graus de mínima e 16 de máxima.
Durante a madrugada, a chuva deverá diminuir de intensidade e manter-se-á assim durante todo o dia de terça-feira, 15 de abril. Já na quarta, 16, a chuva virá acompanhada com uma acentuada queda das temperaturas, o que poderá originar queda de neve nas regiões mais altas do concelho, sobretudo da parte da tarde. Os termómetros deverão registar cinco graus de mínima e 16 de máxima.
Na quinta-feira, 17, a chuva não dará tréguas mas poderá contar com alguns períodos de céu aberto e sol. O feriado de Sexta-feira Santa, 18, promete ser o dia mais chuvoso da semana mas trará consigo uma ligeira subida das temperaturas. Já no fim de semana, a chuva deverá permanecer no concelho, com alguns períodos de sol. Os termómetros vão oscilar entre os sete a dez graus de mínima e entre os 18 e 19 graus de máxima.
E como dias de chuva convidam a fornadas em casa, carregue na galeria para conhecer algumas propostas de sobremesa saudáveis para esta Páscoa.