na cidade

Hotel da Falperra vai reabrir com aposta forte no mercado de luxo

As expectativas estão altas, visto que os investidores são os mesmos do recém inaugurado The Lince Santa Clara.
O mítico hotel vai renascer das cinzas.

Os hotéis de luxo estão a tomar conta do País e Braga não é uma exceção. Na passada terça-feira, 25 de fevereiro, a empresa bracarense Arlo, do Grupo Arliz, da mesma cidade, revelou através de uma publicação nas redes sociais que é a responsável pelas obras que estão a decorrer no conhecido Hotel da Falperra. O grupo, que abriu recentemente do hotel The Lince Santa Clara, em Vila do Conde, acrescenta que a unidade irá “renascer com cara lavada”, sem anunciar a data prevista para a conclusão dos trabalhos.

Segundo a empresa, as obras já estão a abranger a totalidade do terreno. “Foram efetuadas demolições e decorrem trabalhos de compartimentação, redes de infraestruturas, revestimentos de pavimentos e paredes, limpeza de fachadas e transplantação de árvores”.

Os responsáveis acrescentam: “A nossa missão é renovar o icónico hotel da subida da Falperra, transformando-o com um novo nome, uma nova identidade e espaços mais modernos, elegantes e convidativos, à imagem da rede The Lince Hotels”.

A unidade era até agora explorada pelo grupo Tulip Hotels, sediado em Paris. Agora, segundo o site da Arlo, o projeto para o Hotel da Falperra nasce “do sonho e motivação de Domingos Correia, CEO do Grupo Arliz, em apostar na diferença, excelência, autenticidade e inovação na hospitalidade”.

Trata-se da quinta unidade do grupo que explora também o The Lince Azores e o The Lince Nordeste, ambos no arquipiélago dos Açores, bem como o The Lince Ecorkhotel, em Évora.

Enquanto o Hotel da Falperra não é inaugurado, carregue na galeria para conhecer o Maison Albar Amoure, o mais recente hotel cinco estrelas de luxo de Braga.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE BRAGA

AGENDA