Os hotéis de luxo estão a tomar conta do País e Braga não é uma exceção. Na passada terça-feira, 25 de fevereiro, a empresa bracarense Arlo, do Grupo Arliz, da mesma cidade, revelou através de uma publicação nas redes sociais que é a responsável pelas obras que estão a decorrer no conhecido Hotel da Falperra. O grupo, que abriu recentemente do hotel The Lince Santa Clara, em Vila do Conde, acrescenta que a unidade irá “renascer com cara lavada”, sem anunciar a data prevista para a conclusão dos trabalhos.
Segundo a empresa, as obras já estão a abranger a totalidade do terreno. “Foram efetuadas demolições e decorrem trabalhos de compartimentação, redes de infraestruturas, revestimentos de pavimentos e paredes, limpeza de fachadas e transplantação de árvores”.
Os responsáveis acrescentam: “A nossa missão é renovar o icónico hotel da subida da Falperra, transformando-o com um novo nome, uma nova identidade e espaços mais modernos, elegantes e convidativos, à imagem da rede The Lince Hotels”.
A unidade era até agora explorada pelo grupo Tulip Hotels, sediado em Paris. Agora, segundo o site da Arlo, o projeto para o Hotel da Falperra nasce “do sonho e motivação de Domingos Correia, CEO do Grupo Arliz, em apostar na diferença, excelência, autenticidade e inovação na hospitalidade”.
Trata-se da quinta unidade do grupo que explora também o The Lince Azores e o The Lince Nordeste, ambos no arquipiélago dos Açores, bem como o The Lince Ecorkhotel, em Évora.
Enquanto o Hotel da Falperra não é inaugurado, carregue na galeria para conhecer o Maison Albar Amoure, o mais recente hotel cinco estrelas de luxo de Braga.