Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a primeira semana de março vai estar marcada por um céu maioritariamente nublado durante a tarde, com possibilidade de aguaceiros. À mistura, prevê-se abertura do céu, com alguns períodos de sol. Contudo, o frio não deixa, para já, o Minho.
Segunda-feira, 3, arranca com um dia especialmente chuvoso. Prevê-se que pelo menos, 73 por cento do concelho apresente chuva fraca, aumentando a sua intensidade ao longo da tarde. Os termómetros vão registar 4 graus de mínima e 15 de máxima.
O dia seguinte, de Carnaval, vai ter céu limpo, mas à tarde as nuvens deverão regressar. Ainda assim, não existe previsão de chuva, pelo que pode aproveitar o dia de folga com a família. A temperatura máxima deverá subir até aos 20 graus, já a mínima ficará pelos 5 graus.
Na quarta-feira, o cenário mantém-se semelhante. O dia será marcado por céu pouco limpo, com algum nevoeiro matinal e períodos de sol a acompanhar. O pior será o vento, que deverá aumentar a sua velocidade até aos 45 quilómetros por hora.
A chuva tem regresso marcado para a quinta-feira, que ajudará a temperatura mínima subir até aos 8 graus. Já a máxima vai manter-se nos 19 graus. Espera-se que os períodos de chuva sejam mais fortes até ao início da tarde, com a possibilidade de o tempo abrir ao final do dia.
As boas notícias não se estendem até ao fim de semana. Na sexta-feira e no sábado, a probabilidade é de chuva forte e persistente em 100 por cento do território, existindo a possibilidade de ocorrência de trovoada. As temperaturas voltam também a descer, registando 5 graus de mínima e 14 graus de máxima.
No domingo, a probabilidade de chuva desce apenas aos 90 por cento, contudo, espera-se que, ao longo da tarde, existam períodos com céu aberto e um pouco de sol. Os termómetros vão registar 4 graus de mínima, a máxima mantém-se nos 14 graus.
Carregue na galeria para conhecer cinco spots em Braga onde pode beber uma boa bebida quente (e fugir do mau tempo).