Numa cidade como Braga, onde mandam as tradições até no que ao ramo imobiliário diz respeito, existe uma lacuna no que toca a empreendimentos que acompanhem o recente (crescente) crescimento urbano e moderno que o concelho está a ter. É nesse sentido que a empresa imobiliária bracarense Velvet Oásis apresentou esta segunda-feira, 3, o mais recente projeto urbano no coração da cidade de Braga, junto a Avenida da Liberdade, o 24 Collection.
Este novo condomínio “de excelência” conta também com design e arquitetura de interiores da Alma Braguesa, atravessa as freguesias São José de São Lázaro e São João do Souto e pretende redefinir o estilo de vida urbana com uma sofisticação aliada ao conforto.
“Braga precisa de mais projetos assim, com alma e personalidade. E que representem e acompanhem esta transformação do mercado imobiliário na cidade. E queremos estar na linha da frente desta transformação e ajudar a construir uma cidade que cresce com critério, com bom gosto e com foco nas pessoas”, começa por explicar à NiB, Ricardo Costa da ARYS Braga Centro, mediadora imobiliária do projeto.
É focada nas pessoas que surgiu este e todos os projetos que tem a assinatura da Velvet Oásis. Isto é, a ideia do grupo constituído por quatro amigos de longa data é não construir apenas imóveis mas espaços “com alma, onde as pessoas querem verdadeiramente viver”.
“Na Velvet Oásis cada projeto é uma peça singular. Uma ‘Collection’ feita com materiais nobres, design funcional e máxima eficiência energética. O acompanhamento é próximo, como se estivéssemos a construir a nossa própria casa, só assim funciona. Queremos que cada casa seja bonita e que continue assim daqui a 20 anos. É isso o que define as nossas coleções”, defende Adérito Fernandes, um dos responsáveis da empresa imobiliária.
O grupo tem presença consolidada com vários projetos imobiliários em Braga e Matosinhos, sendo que neste novo projeto local decidiram investir num condomínio fechado, composto por sete unidades: um T1 e seis T2. Foi feita a pensar nas famílias que adoram estar no centro urbano das maiores cidades mas que também privilegiam casas espaçosas, com varandas e com áreas de lazer para descontrair.
O ponto forte deste empreendimento é a área de lazer com piscina e zona de solário, bem como as fachadas ajardinadas e o exterior desenvolvido para oferecer espaços amplos, maximizando zonas de arrumação, design e funcionalidade.
“A 24 Collection é um exemplo de como a habitação urbana pode ser estética e funcional. É uma autêntica obra de arte habitável. Inspiramo-nos nos antigos casarios bracarenses para em 17 meses, construir um condomínio moderno com uma arquitetura minimalista, elegante mas que fosse funcional para se adaptar a todo tipo de vizinhos”, afirma o responsável.
Os imóveis são entregues com mobiliário e decoração incluídos, cozinha equipada com todos os eletrodomésticos necessários (forno, placa de indução, exaustor, frigorífico e máquina de lavar louça), iluminação LED. Cada fracção dispõe ainda de um lugar de garagem.
A intenção de vender os apartamentos já decorados e mobilados é para “acabar com o lado frio e deshumano do imobiliário” e supreender logo as pessoas com aquela sensação de casa. Quem entrar, vai “deixar-se encantar” por um ambiente de requinte que oferece o máximo conforto e exclusividade. Cada detalhe foi pensado e concebido para criar uma atmosfera acolhedora, sofisticada e funcional, onde o design contemporâneo convive com a natureza.
“Cada um dos apartamentos oferecem interiores amplos, luminosos e práticos, com varandas generosas que convidam a momentos de descanso e convívio. Viver no 24 Collection é abraçar um estilo de vida onde a energia e a dinâmica do centro da cidade coexistem com a serenidade de um refúgio privado. É a promessa de um equilíbrio perfeito entre movimento e descanso. Oferecemos não só uma casa, mas um ativo, um pedaço de futuro”, sublinha o responsável.
Outra vantagem do condomínio é a sua localização — insere-se apenas a 1,2 quilómetros do icónico Chafariz da Praça da República e dispõe ainda de todos os comércios, serviços e escolas nas proximidades. Tem ainda rápido acesso ao centro histórico de Braga, bem como as principais vias da cidade.
Quanto à área dos apartamentos, começa nos 80 metros quadrados para o T1 e pode chegar até aos 130 metros quadrados para as tipologias maiores. Já os preços, vão dos 200 aos 330 mil euros, com lugar de garagem e decoração e mobília incluída no preço. Pode consultar mais informações do empreendimento online.
Tendo já presença consolidada em Braga e Matosinhos, a Velvet Oásis adianta a vontade de crescer para novas regiões do País, garantindo manter os seus valores centrais: “qualidade, originalidade e uma relação próxima com o cliente”.
Carregue na galeria para ver mais imagens de projeto do novo condomínio empreendimento de luxo de Braga.